"Já vi isso em algum lugar... AH, MINECRAFT!" você grita, num surto de genialidade. É, talvez. O review de hoje tratará de um jogo semelhante, em alguns aspectos, a MineCraft, mas que mesmo assim consegue ser diferente e muito divertido de jogar. Peguem suas espadas, picaretas e tochas: Vamos cavar fundo e falar de Terraria, a nova sensação indie!
História
Terraria não tem história. Você faz a história que quiser: Você é um aventureiro em busca de metais para forjar armas e armaduras mais fortes ou é um futuro rei, disposto a construir e defender - você mesmo - sua terra? Ou você é um explorador, em busca de artefatos raros e poderosos, que garantem habilidades extraordinárias? Você é o que você faz em Terraria.
Jogabilidade
Possibilidades infinitas... E SERPENTES-ESQUELETO GIGANTES, AWYEAH |
A primeira providência a se tomar é construir uma casa, onde você pode se proteger dos zumbis e outras aberrações noturnas. E daí, é com você: pode construir uma casa de madeira, conseguida através das muitas árvores que há por perto; de terra ou pedras, conseguidas através da excavação. Feito isso, é hora de explorar... Pegue madeira, construa uma mesa de trabalho, faça tochas, armas e cave. É o que você mais vai fazer no início: Cavar para buscar minérios para forjar suas armas, armaduras e outras coisas, além de é claro, encontrar artefatos que garantem poderes como Pulos Duplos, Teleporte, Iluminação e outras coisas. Depois de várias conquistas, você pode convidar NPCs para viverem em sua "cidade": basta construir casas para eles e em troca, terá serviços como venda de itens, explosivos, munições e cura.
Depois de um tempo, o jogo torna-se um pouco chato e repetitivo, com você descendo mais e mais fundo atrás daquele minério mais raro e poderoso ou de artefatos mais fortes. Por mais que existam coisas novas para serem descobertas no game, tudo tende à mesmice, depois de um tempo. Felizmente, existem mapas e mais mapas feitos pela comunidade do game, que adicionam um fator replay tremendo ao game, isso é claro, sem citar o fator multiplayer, que torna o jogo mais divertido ainda.
O game utiliza o padrão WASD e o Mouse. As repostas são excelentes e não deixam nada a dever, apesar da movimentação ser um pouco dura no começo. Os menus simples são uma outra vantagem do jogo: Clique no baú e pronto. Abra o seu inventário e pronto. Tudo em tempo real, sem loadings ou efeitos desnecessários.
Audiovisual
bang bang, shoot 'em all! |
Os sons são um pouco simples. Tá certo que foram feitos pelo próprio produtor do jogo, mas estão simplórios de mais, porém, nada que comprometa a experiência.
A trilha sonora é um show a parte. Consegue capturar o clima do jogo, de forma ímpar, com composições simples porém extremamente cativantes. Não se espante se você se flagrar cantarolando as músicas do jogo.
Considerações Finais
Terraria faz parte uma nova leva de jogos, onde a criatividade do jogador é levada mais em conta do que a habilidade. Seja como um aventureiro, explorador, criador ou só curioso, Terraria é um must-play pra qualquer um. Recomendadíssimo!
O melhor é que...: Possibilidades infinitas! Seja o que quiser!
... Mas o chato é que: Se torna repetitivo com o tempo. Uma pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário