segunda-feira, 14 de novembro de 2011
[Impressões] Rammstein - Mein Land
A banda alemã de Industrial Metal, Rammstein, lançou seu novo single, Mein Land, no dia 11/11. E o Covil do Leon vai dar as impressões dessa música - e do clipe!
A primeira reação foi rir. Os caras do stein conseguem fazer a crítica política de sempre, usando bom humor e, é claro, a já tradicional polêmica. Mein Land ('Minha Terra'), traz em sua letra uma crítica profunda ao "American Way of Life", que ficou popular no mundo inteiro durante a década de 50 até o fim dos anos 90, com a Guerra Fria. A primeira vista, pode ser que seja uma repetição temática, afinal, Amerika já tratara disso (e de forma mais direta, diga-se de passagem), mas o que é visto em Mein Land é algo mais humorístico.
É fácil perceber que é, de fato, o Rammestein que está tocando. A música já começa com um sampler insano do tecladista Christian "Flake" Lorenz, com violinos tensos, logo depois a banda já começa a descer o cacete na música, da forma que só eles sabem. A música é cheia de groove e ainda assim é muito pesada, e tem um "quê" progressivo nela.
Til Lindermann mostrando que, apesar da idade, ainda tem gás para dar (e vender). Ele dá um show de interpretação na música, se valendo de um tom irônico durante as partes principais, e aplicando aquele grave de arrepiar que ele tem.
O clipe é engraçado até dizer chega: Alfinetando Baywatch na cara dura, a banda alemã consegue, outra vez, surpreender.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário