quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

[Impressões] Metallica - Músicas que ficaram de fora do Death Magnetic


Desde o fiascante em potencial "Lulu" e meio como forma de acalmar os fãs mais raivosos, o Metallica resolveu lançar músicas que ficaram de fora do Death Magnetic num EP entitulado "Beyond Magnetic".

Será que as faixas deveriam ficar de fora do álbum? É o que vamos descobrir!



O EP nos apresenta duas faixas: Hate Train e Just a Bullet Away. Nada de baladinhas ou músicas mais lentas aqui: o negócio é pesado, a mil por hora, como nós gostamos de ver o Metallica. Me arrisco a dizer que ambas tem mais do Metallica Thrash Metal do que todas as músicas do Death Magnetic.
Hate Train é, em poucas palavras, ótima! O peso está acima da média do Death Magnetic, e embora seja possível ouvir uma levada presente no DM, Hate Train tem em seu charme um "quê" de Metallica antigo: É raivosa e pesada. A banda está toda bem trabalhada nessa música, mas (incrivelmente) Lars é o destaque, conseguindo fazer uma levada interessante na bateria. Me pergunto por quê deixaram essa faixa de fora. Ela é, tranquilamente, melhor que Broken, Beaten & Scarred...

A segunda faixa se chama "Just a Bullet Away" é bem um metalzão bate-estaca. Cadenciado e bem ritmada, é é o tipo de música que se usaria para dar à uma plateia um tempinho de descanso. É um tanto chata até seus 4 minutos de música. Dai, um solo lentinho toma conta da música e de repente, retorna-se ao bate-estaca nem-tão habitual da banda. É boazinha, mas demasiada e desnecessariamente repetitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário