segunda-feira, 11 de maio de 2009

Inspirações: Daisuke Ishiwatari

Hail!
Essa seção do blog será dedicada a pessoas, bandas, artistas e qualquer tipo de coisa que me inspira para tudo na vida.
E, pra inaugar, ninguém melhor que O cara: Daisuke Ishiwatari
A grande pergunta é: Quem diabos é Daisuke Ishiwatari?!?

vez na vida, deve ter ouvido falar de The Last Blade, certo? Pois bem, Daisuke Ishiwatari desenvolveu duas fases desse mesmo jogo. Depois disso, Daisuke partiu pra terrenos novos e desenvolveu o revolucionário, fantástico, cheio de ação e outros adjetivos que remetam a coisas boas: Guilty Gear, para Playstation.


HEAVEN OR HELL!

O jogo deu o que falar. E fez sucesso não só pelos personagens carismáticos cheios de referências ao cenário do Rock e do Metal, ou pelos elementos bem rock n' roll do jogo, mas sim, por um fator, o qual louvo esse cara tanto santo dia: a trilha sonora.

Cheia de energia, poderosa e bem composta, a trilha sonora de Guilty Gear é, basicamente, um CD de Rock/Metal Instrumental.


Keep Yourself Alive II, tema do Personagem Sol Badguy. Nem é fã do Queen...

Mas, não parou por aí.

O Playstation 2 logo chegou e a Sammy, sua nova empresa, logo tratou de criar uma continuação direta para o sucesso do Playstation. Então nasceu Guilty Gear X.
Novos personagens, novas músicas (remasterizadas, já que o Playstation 2 usa DVDs), novas fases... E isso serviu de impulso a outras expansões: Guilty Gear XX, GGXX #Realoaded, GGXX Slash, GGXX Accent Core e agora, a última GGXX Acente Core Plus.


Guilty Gear XX Accent Core Plus. É quase um "with lasers"...


Daisuke, novamente, revolucionou com Guilty Gear 2: Overture, para Xbox 360. Tido como a continuação cronológica correta do Guilty Gear X (Os GGXX seriam pacotes de expansão, com melhorias e tudo mais). O estilo do jogo mudou completamente, como podem ver nesse vídeo


DASH!!


Nowadays, Daisuke Ishiwatari trabalha num (revolucionário! que coisa, não?) game de Arcade, aos moldes de Guilty Gear, chamado BlazBlue. Totalmente diferente de Guilty Gear, o jogo se passa num ambiente medieval.





Então, diz aí: O cara é designer de games e um puta compositor. COMO não vou me inspirar? ME DIZ, COOOOMO? (e ainda tem gente que tem coragem de falar que essse cara é ruim)


Quer saber mais?

Daisuke Ishiwatari no Wikipedia (em Inglês)

Daisuke Ishiwatari no LastFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário